DIREITOS HUMANOSAtravés de ação integrada que conta com participação de vários organismos do Estado, o governo de Rondônia vai promover fóruns regionais para eleição de representantes da sociedade civil a fim de compor o Conselho Estadual de Direitos Humanos. No Cone Sul, a cidade de Vilhena foi escolhida para sediar o evento, que acontece no próximo dia 17.

De acordo com a programação do evento, que será realizado no auditório da SEDUC, antes da eleição dos representantes regionais haverá painel que contará com a participação de representantes do SEAS, SEPAZ, OAB, UNIR e Tribunal de Justiça. Em seguida será realizado debate sobre a questão, com a programação sendo encerra após a votação e homologação dos eleitos. O início dos trabalhos está marcado para 08h00, com encerramento às 13h00.

No mesmo dia e local, a partir das 14h00, entidades e instituições participam de encontro preparatório para a 1ª Conferência Estadual de Migrações e Refúgio (COMIGRAR), começando com um painel contendo vários eixos temáticos, mas que em síntese discutem a questão da migração de brasileiros e estrangeiros para Rondônia, e as formas com que o assunto deve ser tratado. Haverá diálogos abertos ao público presente, terminando com a indicação de delegados locais da COMIGRAR.

A organização dos dois eventos está sendo coordenada pela Secretaria Executiva Regional de Vilhena, SEPAZ e SEAS.

Fonte – Extra de Rondônia

Texto – Da Redação

Imagem – Ilustração

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO