IPTUOs contribuintes vilhenenses que optarem pela quitação total do tributo de uma só vez pode ser beneficiados com descontos que em determinados casos chegam a 30%.

Deste percentual, 10% correspondem a opção pelo pagamento a vista; e se o pagamento referente ao ano passado tiver sido feito o cidadão ganha mais 10% de abatimento. Já quem aderiu ao IPTU Verde é agraciado com descontos que vão de 2% a 10%. Neste caso, são beneficiados aqueles que tiverem grama e árvores plantadas no passeio público (em frente ao imóvel) de acordo com as regras estabelecidas. Já no caso do parcelamento, o valor do imposto é dividido em seis parcelas, sendo que a primeira já vence nesta sexta-feira 14.

Segundo informações da SEMFAZ, repassadas ao Extra de Rondônia, o dinheiro arrecadado é investido em investimentos na saúde, educação e infraestrutura do Município. No ano passado, por exemplo, foi possível realizar mais de 300 mil atendimentos médicos e atender demandas de 11 mil alunos da rede municipal de ensino.

Os carnês foram entregues nas residências e demais estabelecimentos, mas para fazer o parcelamento é necessário ir pessoalmente a sede da Secretaria Municipal da Fazenda, ou através do site www.vilhena.ro.gov.br e entrar no link “tributos”. A página eletrônica é auto-explicativa, e o contribuinte pode imprimir as faturas sem precisar se deslocar até o Paço Municipal.

Fonte – Extra de Rondônia

Texto – Da Redação

Foto – Mario Quevedo

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO