A prefeitura municipal de Chupinguaia, através das secretarias de Saúde e Ação Social Semas, vem intensificando a busca do caramujo africano em toda a cidade. Na  última segunda-feira, 10, foi lançado o dia “C” , no combate ao molusco.

Prefeito Palhari se reuniu com membros de combate ao molusco
Prefeito Palhari se reuniu com membros de combate ao molusco

A campanha continua a todo vapor através de equipes da Vigilância Sanitária, Endemias e Agentes Comunitários. Segundo Norma Teclania, titular da secretária de saúda, a campanha foi uma determinação do prefeito Vanderlei Palhari que, preocupado com a saúde e bem estar da população, fez questão de reunir várias classes da sociedade para que unissem e estudassem a melhor forma para exterminar de vez este mal que assola a região.

O movimento tem o acompanhamento de profissionais para lidar com a espécie, sendo acompanhadas pela bioquímica Iara Gonçalves e agentes da equipe de endemias do município, além de vários representantes de igrejas e comércio local.

Além das ruas, a campanha de conscientização também está sendo realizada através de vários veículos de comunicação, tais como rádio, jornais e sites da região.

A prefeitura também está, através da secretaria municipal de obras, recolhendo todo o entulho que houver em frente às residências, e os proprietários serão multados, com os valores serem inseridos no IPTU de cada ano.

 

Texto: Extra de Rondônia

Informações e Foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO