Prefeito recebeu profissionais de saúde
Prefeito recebeu profissionais de saúde

O Prefeito de Vilhena, Zé Rover (PP) realizou na manhã desta sexta-feira, 14, uma pequena reunião com membros da saúde pública municipal e a imprensa para apresentar oficialmente a comunidade os novos médicos cubanos que foram enviados para Vilhena através do programa “Mais Médicos”, criado pelo Governo Federal.

Os profissionais da saúde chegaram ao município na noite desta quinta-feira, 13, e pela manhã foram apresentados aos dirigentes da saúde municipal. Os médicos irão atuar no programa “Saúde da Família”, e com o reforço a cidade já conta com 29 equipes deste projeto.

A Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) será a instituição responsável por acompanhar os médicos cubanos na região sul de Rondônia. Em apresentação o grupo se mostrou animado para prestar serviço em Vilhena, que com o reforço, já conta com 98 médicos.

Com a chegada dos cubanos cada posto de saúde ganhará um reforço de mais dois profissionais, o que poderá trazer agilidade no atendimento da população, e maior abrangência do atendimento médico.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Rômulo Azevedo

Foto: Rômulo Azevedo

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO