dengue 728×90 – 2

amir landoO deputado federal Amir Lando (PMDB-RO) comemorou a decisão do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região que revogou a proibição para abertura de um trecho da estrada dentro do parque Estadual de Guajará-mirim, cerca de 10 quilômetros, como rota alternativa à BR-421, objetivando tirar a população de Nova Mamoré e Guajará do isolamento em que se encontram.

O Ministério Público Federal em sua alegação, disse que a medida visava “preservar o parque estadual,  onde vivem índios da etnia Karipuna”.

Amir Lando havia feito gestão na semana passada junto ao TRF em Brasília, esclarecendo que a decisão jurídica de competência do relator Kassio Nunes Marques, poderia ser favorável à permissão de abertura da estrada, uma vez que a população dos municípios prejudicados pela cheia, não poderiam ficar sem contato com as grandes cidades, principalmente em caso de doença grave, tornando-os refém da própria sorte. “A decisão foi sábia e humana”

Autor e foto: Carlos Terceiro

dengue 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO