
Segundo relatos da mãe de um dos alunos, que preferiu não se identificar com medo de represálias, o caso está precário na instituição de ensino infantil. “A creche está com vazamento na fossa, banheiros trancados e mal cheiro nas salas de aulas”, disse a mãe indignada.
Procurada pela reportagem, a diretora Teresinha Machado Barbosa falou que o problema não existe mais, já que um caminhão auto-fossa foi até a escola hoje pela manhã e consertou. Sobre o vazamento a diretora se expressou: “Chove muito e a fossa transborda”, assumindo que o banheiro ficou interditado por um dia, mas que as crianças usavam o banheiro da quadra de esportes.
Durante o fechamento desta matéria mais um pai ligou para a redação do site, desmentindo a versão da diretora. Antônio Farias de Souza falou que eles estão querendo encobertar o problema.
“Desde sexta-feira que a escola está assim, devido a falta de pagamento do caminhão”, falou o pai que deixou o filho hoje pela manhã na creche e viu que o problema tanto dos banheiros interditados como do mal cheiro persiste.
Sobre a versão dada pela diretora ele falou: “Se fosse mentira ela teria convidado a reportagem para averiguar a situação de perto, mostrando transparência, o que não foi feito”.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto e Foto: Matias Siqueira