escola angeloO Extra de Rondônia recebeu uma denúncia logo pela manhã desta segunda-feira, 17, informando que a Escola Antônio Donadon, localizada na Avenida Melvin Jones, no Cristo Rei, está com  problemas que afetam diretamente as crianças.

Segundo relatos da mãe de um dos alunos, que preferiu não se identificar com medo de represálias, o caso está precário na instituição de ensino infantil. “A creche está com vazamento na fossa, banheiros trancados e mal cheiro nas salas de aulas”, disse a mãe indignada.

Procurada pela reportagem, a diretora Teresinha Machado Barbosa falou que o problema não existe mais, já que um caminhão auto-fossa foi até a escola hoje pela manhã e consertou. Sobre o vazamento a diretora se expressou: “Chove muito e a fossa transborda”, assumindo que o banheiro ficou interditado por um dia, mas que as crianças usavam o banheiro da quadra de esportes.

Durante o fechamento desta matéria mais um pai ligou para a redação do site, desmentindo a versão da diretora. Antônio Farias de Souza falou que eles estão querendo encobertar o problema.

“Desde sexta-feira que a escola está assim, devido a falta de pagamento do caminhão”, falou o pai que deixou o filho hoje pela manhã na creche e viu que o problema tanto dos banheiros interditados como do mal cheiro persiste.

Sobre a versão dada pela diretora ele falou: “Se fosse mentira ela teria convidado a reportagem para averiguar a situação de perto, mostrando transparência, o que não foi feito”.

Fonte: Extra de Rondônia

Texto e Foto: Matias Siqueira

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO