Esse é o Plano – 728×90

 

Madeira-capa-1Após uma terça-feira chuvosa o rio Madeira amanheceu nesta quarta (19) com a marca de 19,22 metros acima de seu nível. As chuvas tem se intensificado em Porto Velho desde o inicio da semana.

Os pontos mais críticos de alagamento dentro da cidade e nos distritos os moradores foram retirados por uma equipe composta pela Defesa Civil, Exército Brasileiro e Corpo de Bombeiros, porém é possível observar regiões alagadas no Centro da cidade onde algumas pessoas ainda insistem em permanecerem em suas residências.

Nesta quarta-feira a intensificação da cheia do rio Madeira completou um mês quando teve a sua marca histórica de 17,52 metros ultrapassada.

Na BR-364 sentido Porto Velho-Acre a situação permanece complicada, alguns caminhoneiros ainda se arriscam cruzando margens de estradas completamente submersas pelas águas do rio Madeira.

Nesta última noite uma suposta imagem de rompimento da BR-364 próximo à Jacy-Paraná foi amplamente divulgada através da internet, fato negado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). Logo em seguida descobriram que a foto tratava-se de uma rodovia manauara que dá acesso à cidade de Boa Vista (RR).

A maior preocupação de entidades públicas e grande parte da sociedade estão na perspectiva de como ficará as áreas alagadas após a diminuição do nível do rio Madeira.

A reconstrução de vários pontos da BR-364 e dentro da área urbana da capital de Rondônia ainda não foi cogitada pelas autoridades, porém deverá ser algo inevitável, já que até a presidente Dilma falou que irá prestar todo o apoio na reconstrução das áreas atingidas.

Veja vídeo

Fonte: Rondoniaovivo

 

 

Fhemeron 468x60px
Esse é o Plano – 468×60

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO