Confucio Moura 6O governador Confúcio Moura (PMDB) estará, neste sábado, 22, em Vilhena. Na agenda, o lançamento da 2ª etapa do programa “Água Produtiva”, direcionado a ajudar o produtor rural.

A vinda do mandatário estadual foi confirmada ao Extra de Rondônia pelo secretário executivo regional no Cone Sul, Ronaldo Alevato. O evento iniciará às 09h00, no pesque e pague “Lupatini”, localizado no setor Embratel.

Além do governador, outras autoridades políticas estaduais participaram da solenidade, que tem por objetivo estimular a produção de peixes e impulsionar o desenvolvimento econômico do setor agropecuário.

Conforme Alevato, o evento deve reunir cerca de duzentas pessoas, que trabalham direta ou indiretamente com a produção do pescado.

O trabalho permitirá a perfuração de tanques, estimulando a atividade em toda região, de forma sustentável em centenas de propriedades rurais. Segundo o programa, que será desenvolvido em parceria com as prefeituras dos municípios, cada produtor poderá ser beneficiado com um hectare de lâmina d’água, o que permite a produção de oito toneladas de peixes.
 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO