GEDC0014Cerca de cinquenta crianças da Escola Adventista, se reuniram nesta quinta-feira, 20, por uma causa nobre: combater às drogas. Os alunos participam do Projeto de Combate às Drogas, principalmente o cigarro, uma iniciativa da escola.

Uniformizados, os alunos percorreram a praça Ângelo Spadari abordando pessoas que tragavam o tabaco.

“A campanha que está em sua quarta edição foi criada na escola e expandiu para a sociedade. Os alunos do 1º ao 4º ano fazem abordagem e conscientizam as pessoas sobre o vício.No final as crianças pedem em troca de maçãs o cigarro que a pessoa consome”, disse a diretora Márcia Hoffmann.

Segundo Márcia, algumas pessoas reagem ao trabalho das crianças fazendo pouco caso. “Teve um homem que não queria deixar de fumar o cigarro, mas o aluno não desistiu e pediu de joelhos, ele acabou cedendo”, disse entusiasmada com a atitude do garoto.

“Eles acham o máximo fazer um trabalho que se vê resultado”, finalizou a diretora.

A campanha, além do combate ao consumo as drogas, pretende valorizar hábitos saudáveis e promover a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes.GEDC0012

Fonte: Extra de Rondônia

Texto e Fotos: Matias Siqueira

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO