fotocrackO esforço conjunto de organismos públicos e voluntários faz parte de um projeto piloto que está sendo aplicado na Escola Wilson Camargo, em Vilhena,  até o final do mês.

Participam da ação, denominada “Cuide de seu futuro hoje antes que as drogas o destruam amanhã”, o CAPS, SEPAZ, técnicos em reabilitação de dependentes químicos do IFRO, a própria escola estadual e voluntários. O ciclo de palestras teve início nesta quinta-feira 20, e vai até o final do mês. Líderes de denominações religiosas também contribuem com a ação.

De acordo com Jessé Ramos, que representa o CAPS e atua no tratamento de acompanhamento dos casos atendidos na unidade de saúde, é preciso investir na prevenção. “Nossa meta é tentar reduzir o número de casos que acabam chegando às clínicas que prestam atendimento aos dependentes químicos, através da difusão de informações às crianças e adolescentes, período da vida em que estão mais suscetíveis ao perigo das drogas lícitas e ilícitas”, explicou.

Os temas são variados, e abrangem não somente as drogas proibidas, mas também o alcoolismo e o tabagismo. As palestras acontecem nos períodos da manhã e da tarde, e serão aplicadas a todos os alunos da escola. A proposta é levar o projeto para os demais estabelecimentos de ensino da cidade, em período ainda a ser definido.

Fonte – Extra de Rondônia

Texto – Da Redação

Foto – Ilustrativa

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO