Prefeito acusou vereador Passito
Prefeito acusou vereador Passito

Na manhã deste sábado, 22, o prefeito de Chupinguaia, Vanderlei Palhari (PMDB), decidiu conversar com a equipe de reportagem do Extra de Rondônia para se defender de acusações contra sua gestão, no referente ao transporte escolar.

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instaurada na Câmara Municipal e o relatório aponta a participação do prefeito em fraude que desviou recursos dos cofres públicos. O caso envolve diretamente o vereador Sebastião Gomes Ferreira, o popular “Coutinho do Novo Plano”.

A CPI foi formada pelos vereadores José Pereira da Silva (PSC), Antônio Francisco Bertozzi (PV) e Valmir Passito Xavier (PMDB).

 

Ao site, Palhari afirmou querer uma melhor apuração das denúncias apresentadas. Contudo, o mandatário municipal acredita estar sofrendo perseguição política do vereador Valmir Passito, que é presidente local do seu partido, o PMDB. “Realmente o que sinto é tristeza em saber que toda essa perseguição contra mim está encabeçada pelo próprio presidente da sigla ao qual pertenço. O momento é político”, desabafou.

No momento da entrevista, por estar acompanhando o governador Confúcio Moura, que visitava Vilhena, Palhari se comprometeu a visitar a redação do Extra de Rondônia, nesta segunda-feira, 24, para detalhar com maior amplitude a suposta perseguição política que diz estar sofrendo do parlamentar. Pregando pela imparcialidade, o site também deixa espaço disponível a Valmir Passito para eventuais ponderações sobre o caso.

 

>>> LEIA MAIS A RESPEITO DO ASSUNTO NOS LINKS ABAIXO:

 

http://www.extraderondonia.com.br/2014/03/15/transportes-aprovado-em-plenario-cpi-constata-ilegalidades-na-gestao-de-palhari/

http://www.extraderondonia.com.br/2014/03/17/cpi-do-transporte-palhari-e-acusado-de-participar-em-fraude-que-desviou-dinheiro-da-prefeitura/

http://www.extraderondonia.com.br/2014/03/15/vereador-pode-perder-mandato-por-alugar-onibus-a-prefeitura/

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Esteban Vera

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO