“Nenzinho do Sindicato” será autor de requerimento no Legislativo
“Nenzinho do Sindicato” será autor de requerimento no Legislativo

“A sociedade precisa e merece de esclarecimentos”. Com essas palavras, o presidente da Câmara Municipal de Corumbiara, Valdinei Antônio Coelho (PT), o popular “Nenzinho do Sindicato” se comprometeu a tentar esclarecer o fato de um servidor municipal ter sido detido, durante a madrugada, dirigindo carro oficial sob influência de álcool.

O caso foi tema de reportagem do Extra de Rondônia semana passada e acabou gerando grande repercussão no município de Corumbiara.

Trata-se do caso do secretário municipal de agricultura, Ivan Nardoni, detido em Porto Velho, em outubro passado, quando dirigia um carro da prefeitura. Ele foi multado pela polícia local e punido de acordo com o artigo 165 do Código de Trânsito.

Até o momento, apenas o vereador Valdinei da Costa Espíndola, o popular de “Caveirinha”, havia se manifestado a respeito do caso, ao pedir explicações do Executivo. Entretanto, nesta segunda-feira, 24, o vereador  “Nenzinho do Sindicato” garantiu que será autor de um requerimento, assinado por todos os vereadores, que será enviado ao prefeito Deocleciano Filho, pedindo explicações do fato. “A comunidade cobra explicações e nós, na condição de representantes do povo, temos que exercer a nossa função, fiscalizando os atos públicos”, argumentou.

Segundo o vereador, será encaminhado requerimento pedindo, entre outros documentos, as diárias que foram concedidas ao secretário no período em que ocorreu o fato. “O povo pede e a Câmara vai agir”, ponderou.

A reportagem do Extra de Rondônia tentou manter contato, por várias vezes, com o prefeito Deocleciano Filho, para saber dele as providências que serão adotadas. Mas, ninguém atendeu as chamadas. Mesmo assim, o site continuará tentando obter uma declaração do mandatário municipal a respeito do caso.

Ivan Nardoni foi detido em Porto Velho, em outubro passado, quando dirigia um carro da prefeitura
Ivan Nardoni foi detido em Porto Velho, em outubro passado, quando dirigia um carro da prefeitura

 

>>> LEIA MAIS A RESPEITO DO ASSUNTO NOS LINKS ABAIXO:

 

http://www.extraderondonia.com.br/2014/03/20/corumbiara-secretario-e-multado-por-dirigir-bebado-carro-oficial-em-porto-velho/

http://www.extraderondonia.com.br/2014/03/21/corumbiara-vereador-quer-investigacao-de-caso-envolvendo-secretario/

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO