unir de vilhenaO Departamento de Comunicação Social/Jornalismo (Dejor) da Universidade Federal de Rondônia (Unir) realizará, entre os dias 24 e 27 deste mês, a Semana de Acolhida aos Calouros, a partir das 19h, no auditório do campus da instituição em Vilhena.

A programação constitui uma atividade relativamente nova no curso – que foi implantado no município há 12 anos – e tem por objetivo orientar aqueles que estão nele ingressando sobre as suas várias características. Não se trata apenas de apresentar as perspectivas da área na atualidade e suas configurações, que por sinal estão continuamente se metamorfoseando. A Semana funcionará, para todos os efeitos, como “um manual de instruções”, isto é, uma forma de fazer com que os interessados saibam como proceder durante a graduação nas mais diversas ocasiões como, por exemplo, quando recorrer sobre determinado assunto e a quem recorrer.

Um dos principais gargalos da Unir – não apenas do Dejor, mas da instituição como um todo – é a distância de boa parte da comunidade acadêmica com relação ao regimento de seus respectivos cursos. Esta será uma das pautas que serão discutidas no evento, a fim de que se encontre soluções promissoras. Professores e alunos também discorrerão sobre temas como representação discente, grupos de pesquisa, mercado de trabalho, perfil dos egressos, entre outros. Esta é uma maneira, também, de apresentar o curso à comunidade – em especial, estudantes – e tentar superar a distância dela com a universidade. Por isso, o evento será aberto ao público em toda sua duração.

 

Autor: Assessoria

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO