cacoal-9Devido às fortes chuvas que caíram em Cacoal e região na tarde deste sábado (22), os rios e córregos da cidade transbordaram, deixando várias famílias desabrigadas. Como o nível da água subiu muito rápido à noite, muitas pessoas tiveram que ser resgatadas de barco pelos bombeiros deixando para trás todos os seus pertences.

A cidade de Cacoal ficou dividida, uma vez que todas as pontes do Rio Pirarara, que corta a cidade, ficaram alagadas. Por volta das 2h da madrugada, até mesmo a BR 364, até então único acesso do Centro aos Bairros Vilage do Sol, Teixeirão, Floresta, entre outros, também foi interditada. Os estimados 50cm de água e a forte correnteza sobre a pista chamaram a atenção de curiosos e fizeram muitos moradores passarem a noite fora de suas casas.

Na BR 364, há aproximadamente 5 km de Cacoal sentido Pimenta Bueno, uma grande cratera se abriu e interditou a passagem de veículos. A PRF realiza o trabalho de orientação aos motoristas.

Na manhã deste domingo (23) o trânsito na área urbana de Cacoal pela BR 364 foi liberado, mas requer atenção dos motoristas. Muitos curiosos registram a água que ainda toma as duas pistas da Av. Castelo Branco (Marginal). O SESI Escola permanece totalmente alagado.

Estragos já começam a ser contabilizados. Pontes que tiveram suas cabeceiras levadas pela força da água, crateras que se abriram e famílias que continuam desabrigadas.

cacoal-4cacoal-5

cacoal-6

cacoal-7

cacoal-8

cacoal-9

Fonte: Portal 364

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO