madeiraO continuo aumento do nível do rio Madeira segue impressionando pelos números diários apontados na medição realizada pela régua da HERMASA e coletada pela Marinha do Brasil. Após uma intensa uma intensa noite de chuva, o rio Madeira subiu seis centímetros e alcançou a marca de 19,58 metros de nível.

Em Porto Velho, cidade brasileira mais afetada pela cheia do rio, o clima é de incerteza entre milhares de pessoas que tiveram de sair de suas residências ou abandonar seus estabelecimentos comerciais, até o momento nenhum plano de ação pós-cheia foi apresentado à sociedade pelos órgãos competentes.

Na estrada que dá acesso ao cemitério municipal Santo Antônio, a água do balneário Bate Estaca já cruzou a rua e a comunidade local passou a utilizar a via como ponto de encontro para pescaria. Caso o nível do rio permaneça a subir, em poucos dias o acesso ao cemitério também estará comprometido.

No Parque dos Tanques, área utilizada para a realização de grandes eventos em Porto Velho, uma pequena “cidade” de tendas já está quase levantada para abrigar a comunidade que atualmente está alojada nas escolas da rede de ensino do estado.

A previsão é a de que até na próxima semana os mais de doze mil alunos da rede estadual em Porto Velho finalmente iniciem o

madeira-2

 

Fonte: Rondoniaovivo

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO