Estamos em guerra governo 728×90  – ALE celular 300×250
Estamos em guerra 468×60

candinho e industriaA Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) se reuniu, no final da tarde desta segunda-feira, 25, com produtores rurais para discutir os avanços atingidos pelas agroindústrias no município e traçar metas de crescimento. A reunião ocorreu no Centro de Atendimento ao Idoso, no bairro Jardim América.

A reunião contou com a presença dos produtores, presidentes de associações rurais, técnicos da Semagri, e a participação dos alunos do IESA, dos cursos de Zootecnia e Agronomia, comandados pelos professores coordenadores Leonardo Freitas e Ediane Luzia Pires, respectivamente.

O secretário, José Cândido Espíndola, o Candinho, que representava também o prefeito Zé Rover na reunião, explicou que a intenção é formar uma associação dos agroindustriais, para fortalecer a atividade e facilitar a captação de recursos federais. “Nós os auxiliamos na hora de abrir as agroindústrias, mas nosso trabalho não para por aí, queremos dar condições para que se estabeleçam no mercado”, afirmou.

Neste mês de março, o município comemora um ano de sucesso da implantação do PROVE (Programa de Verticalização da Agricultura Familiar). Vilhena conta hoje com 30 agroindústrias municipais que estão em pleno funcionamento. A produção tem ajudado a abastecer todo o Estado com abatedouros de frango, embutidos, derivados de leite, bolachas, panificação, bombons, pão de queijo, mel, artesanato, conservas, hortifrutigranjeiros picados e embalados, entre outros produtos.

Além das agroindústrias em funcionamento, há outras 20 em processo de regularização. “Temos hoje uma agricultura familiar em ascensão, que tem se fortalecido a cada dia. Nossa meta é passar a explorar o turismo rural, como mais uma importante fonte de renda para nossas agroindústrias”, destacou o prefeito, ao comentar sobre o Programa no município.

Candinho reforçou que as agroindústrias municipais contam com total apoio técnico da Prefeitura. Os produtores passam por treinamento de boas práticas na fabricação de alimentos e assessoramento técnico antes e depois de estabelecidas as indústrias.

 

Autor e foto: Semcom

estamos em guerra 728×90 2
covid 468×60

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO