onibus de corumbiara CAPAOs servidores municipais do setor educativo, aqueles que exercem a função de motorista no transporte escolar, começaram nesta quarta-feira, 26, a paralisação das atividades por tempo indeterminado.

O grupo acampou em frente à sede da prefeitura municipal exigindo do prefeito Deocleciano Ferreira Filho, resposta às reivindicações da categoria.

Em contato com o Extra de Rondônia, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindscor), Evandro Scapolan de Mello, explicou que a greve foi desencadeada em decorrência dos apelos da categoria por melhores condições de trabalho e melhorias salariais. Ele alegou que o grupo se reuniu com o mandatário municipal, por duas vezes neste mês – nos dias 11 e 13 – onde foram avaliadas as reivindicações.

Na ocasião, o prefeito teria se comprometido a resolver a situação e conversar novamente com os servidores. Entretanto, isso, até o momento, não aconteceu. “Vamos lutar por nossos direitos garantidos por Lei”, frisou Evandro.

Entre as reivindicações da categoria, também está o pagamento de salubridade e a adequação do plano de carreira, cargos e salários. O  site, como é de praxe, deixa espaço disponível ao mandatário municipal para eventuais esclarecimentos.

 

onibus de corumbiara01

onibus de corumbiara02

ONIBUS 03

onibus corumbiara5

Grevistas acamparam em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Educação
Grevistas acamparam em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Educação

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO