caramujosOs moradores da Avenida XV de Novembro, próximo à escola “Ensina-me a Viver”, em Vilhena, fizeram uma reclamação ao Extra de Rondônia no início da manhã desta quinta-feira, 27, quanto à proliferação acelerada de caramujos em uma residência abandonada na redondeza.

De acordo com a professora aposentada, Claci Madalena Manteli, vizinha da propriedade, os moradores já estão cansados de tentar combater a praga, que já tomou conta dos muros e calçadas da rua.

Ela conta que é comum retirar cerca de duas sacolas de mercado cheias dos moluscos de seu quintal e calçada. “Mas sempre aparecem mais. Eu já joguei sal, isca e não consigo acabar com eles”, explica. A equipe de reportagem deste site entrou em contato com a coordenação de vigilância e saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) para saber mais detalhes da situação. O representante da Semusa, Paulo Cremasco, explicou ao site que uma equipe irá até o local e vai notificar o proprietário do terreno. “Se ele não executar a limpeza, o município fará e depois cobra o serviço através do IPTU”, disse.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Da Redação

Foto: Rômulo Azevedo

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO