Em um mês, foi feita a manutenção de mais de 300 pontos de luz
Em um mês, foi feita a manutenção de mais de 300 pontos de luz

Desde o início de março, quando a empresa vencedora do processo licitatório começou a entregar os materiais e equipamentos elétricos adquiridos pela Prefeitura de Vilhena, a Semosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) vem intensificando as ações de manutenção da iluminação pública em praças e ruas do município.

Entre os serviços realizados pela equipe de manutenção estão a substituição de relês, reatores e lâmpadas queimadas; colocação de braços de luminárias; e confecção de rede. Em um mês, mais de 300 pontos de luz já foram restabelecidos.

No Bodanese, por exemplo, o serviço de manutenção terminou nesta sexta-feira (28). “Foram consertados todos os pontos de luz que apresentavam problemas. Havia 70 lâmpadas queimadas. Agora o bairro está totalmente iluminado”, informa o secretário da Semosp, Elizeu de Lima.

Embora a secretaria venha trocando lâmpadas nos pontos mais críticos de alguns setores da cidade, a exemplo do que fez em trechos da Rua Maceió e avenidas Tiradentes e Marechal Rondon, no 5º BEC, a determinação do prefeito Zé Rover é que as duas equipes de manutenção concentrem as frentes de serviço nos bairros onde há maior urgência, até deixá-lo com a iluminação pública 100% resolvida.

Assim foi feito na Vila Operária, na qual os 23 pontos de luz com defeito foram reparados na semana passada. O trabalho foi acompanhado pelo presidente da Associação de Moradores do bairro, seu Itamar Bormman, que facilitou a tarefa dos servidores da Semosp, indicando os postes onde havia lâmpadas queimadas.

Também neste mês, a Prefeitura concertou a iluminação da Avenida 34, desde os bairros Alto Alegre e São Paulo até os setores 22 e 40; da Avenida Paraná, desde a BR-364 até a Cohab; da Praça dos Mensageiros e Praça da Rodoviária; da Avenida Jô Sato, entre os bairros Jardim Eldorado e Bela Vista; da Avenida 5.306, localizada entre a AABB e o Clube dos Estados, dando acesso ao Condomínio São João, no Setor Pioneiro; da via de acesso ao Aeroporto Brigadeiro Camarão, incluindo a rotatória na BR-174; e da Avenida Melvin Jones, dentro do Residencial Moisés de Freitas.

Pelo cronograma da Semosp, ainda hoje uma equipe inicia a manutenção na região central do município. E para a semana que vem, os trabalhos estarão concentrados no Residencial Alvorada e na finalização dos reparos no Moisés de Freitas.

Texto e Foto: Assessoria Semosp

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO