capaA diretora da Faculdade da Amazônia (FAMA), Patrícia Clara Gomes da Silva, reinaugurou na noite do sábado, 29, o escritório de Sistema Integrado Multidisciplinar (SIM), que vai oferecer gratuitamente atendimento de saúde, psicológico e jurídico para mulheres carentes vítimas de violência através do projeto Núcleo de Inclusão da Mulher Fama (Nimfa).

Participaram da cerimônia de reinauguração do escritório, que fica no edifício Capra, funcionários da instituição e convidados. De acordo com Patrícia, mais de 300 mulheres já foram atendidas no projeto que é desenvolvido há mais de sete anos.

Segundo Patrícia, no projeto as mulheres recebem atendimento médico com coletas para o exame preventivo do câncer do colo do útero. Além disso, também é trabalhado dentro do projeto a auto-estima das mulheres participantes, através de palestras sobre diversos assuntos do cotidiano delas.

Para a representante do Instituto de Ensino Superior da Amazônia (IESA) que é a mantenedora da FAMA, Rosângela Cipriano, a reinauguração do projeto Nimfa é muito importante, pois cumpre a função social da faculdade que se preocupa com o bem estar da população. De acordo com Rosângela, as mulheres que desejam ser atendidas pelo projeto podem procurar as assistentes sociais da Fama, para passar por uma triagem.

Com a reinauguração do escritório o projeto está sendo ampliado e agora passa a atender mulheres de vários bairros da cidade. “No início atendíamos somente mulheres carentes dos bairros Cristo Rei e São José, mas agora vamos atender mulheres de todos os bairros”, falou Rosângela.

De acordo com Patrícia, além de atender pacientes do projeto Nimfa ela também atenderá outros clientes particulares no escritório que fica localizado no segundo andar do Edifício Capra, número 202. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (069) 3322-7335.

Imagem 2964

Imagem 2953

Imagem 2957

Imagem 2949

Imagem 2966

Texto- Da redação

Foto- Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO