ladrão-capaO fato aconteceu na manhã desta terça-feira, 1, por volta das 11h00, na Rua Nelson Tremea, centro de Vilhena.

De acordo com informações obtidas pela reportagem do Extra de Rondônia, a proprietária de uma empresa no endereço citado acionou a Polícia Militar, onde relatou que um homem havia entrado no estabelecimento e preenchido um currículo.

Porém, assim que entregou o documento para a atendente, o rapaz foi ligeiro e furtou um aparelho celular da marca Samsung de cor branca modelo Gallaxy, em seguida saiu do local.

Mas o que o jovem não sabia é que sua ação foi filmada pelo sistema de câmeras da empresa. Assim que a polícia chegou ao local e viu as imagens, de pronto reconheceram o ladrão que é velho conhecido no meio polical, e de posse das informações preenchidas por ele no currículo a PM chegou até sua casa, localizada no bairro Vila Operária.

Ao ser indagado sobre o furto, confessou que foi ele e devolveu o aparelho, mas os PMs tinha informação que o elemento era suspeito de ter aplicado golpes em estabelecimentos comerciais.

Em conversa de pé de ouvido com o agente este confessou que havia aplicado um golpe numa  empresa de materiais de construção e levou os policiais na casa da pessoa que havia comprado os produtos.

Em revista na residência indicada, os militares localizaram uma serra mármore makita, um martelo, uma furadeira, uma talhadeira, um ponteiro e um disco de corte, ferramentas avaliadas em R$ 700,00.

O ladrão estelionatário contou a polícia como aplicava os golpes; segundo ele ia até a empresa escolhia o que queria e separava, dizia que estava sem o cartão e pedia o numero da conta bancária para fazer uma transferência no valor, ia até a agência e simulava a transferência online, pegava o recibo e levava até a empresa, com isso, na fé os proprietários não conferiam na hora, só depois devam conta que tinham caído num golpe. Através de investigação a polícia irá saber realmente quantos golpes o acusado já aplicou na cidade.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e identificado como Edimar Gonçalves do Nascimento, 27 anos. Ele foi apresentado as autoridades de plantão para providências que o caso requer.

ladrão-1

ladrão-2

Fonte: Extra de Rondônia

Texto e Fotos: Carlos Franco 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO