Apae (1)Estudantes e educadores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Vilhena, comemoraram nesta quarta-feira, 2, o Dia Mundial de Conscientização do Autismo,

O objetivo da comemoração visa demonstrar à sociedade que o autista pode conviver com outras pessoas.

Durante todo o dia, profissionais e alunos usarão roupas azuis em homenagem a data. A vestimenta representa os autistas porque a síndrome é mais comum nos meninos, na proporção de quatro meninos para cada menina.

Atualmente, a APAE atende cerca de 280 estudantes e desse total, 15 alunos são autistas. O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), e tem como objetivo esclarecer, informar e chamar a atenção da sociedade para a causa do autismo.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO