(Enio)O julgamento do assassinato do agente penitenciário de Porto Velho, Edvan Mariano Rosendo, foi nesta sexta-feira, 04, no plenário de Vilhena.

Em janeiro deste ano completou 11 anos que Edvan foi morto. Ele fazia a escolta do preso de justiça, Ênio Valdir Wesseling, o “Alemão Tangará”, quando era transferido da capital para o Cone Sul, município de Cerejeiras.

Indícios apontam que a vítima foi executada pelo bando de Alemão, que continua foragido até hoje. Ele é condenado a oito anos de prisão e responde a mais quatro processos por homicídio.

Na época, Edvan Mariano, que hoje dá nome à Penitenciária popularmente chamada de “Urso Panda”, em Porto Velho, deixou uma família e um filho pequeno, que hoje já está na adolescência.

O principal suspeito de ter provocado a “emboscada”, Ênio, foi absolvido por falta de provas.

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Matias Siqueira

Foto: Arquivo internet

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO