Segundo os servidores, Airton Gomes se nega a atender as reivindicações
Segundo os servidores, Airton Gomes se nega a atender as reivindicações

Já às vésperas de completar 30 dias de paralisação, a greve dos servidores municipais de Cerejeiras tomou novo fôlego nessa semana.

E, de acordo com o presidente do sindicato da categoria, Herder Turci, não tem previsão de término. O jogo de nervos travado entre os servidores e o prefeito do município, Airton Gomes (PP), cresce a cada dia.

Gomes se nega a atender às reivindicações de uma classe que está sem reajuste salarial há mais de uma década, e a situação piorou na manhã desta segunda-feira, 7, quando o chefe do executivo marcou uma reunião com os manifestantes e não apareceu para conversar.

Ao Extra de Rondônia, Helder Turci informou que os servidores passaram a manhã inteira à espera de Airton Gomes e sua equipe, que sequer informaram o cancelamento do encontro marcado por eles mesmos. “O prefeito anda dizendo por aí que eu não quero o fim da greve. Ele se esqueceu que quem faz manifestação são os servidores, que decidiram continuar com os serviços suspensos por tempo indeterminado”, disse Helder.

Os servidores querem um reajuste salarial de pouco mais de 8 %. Airton Gomes fez uma contraproposta de 4.3%, que foi prontamente rejeitada pela maioria dos manifestantes. A porcentagem oferecida pelo prefeito é sobre o salário base de R$ 630, que de acordo com o sindicato, representa 90% dos vencimentos da prefeitura municipal.

greve cerejeiras

 

>>> LEIA MAIS A RESPEITO DO ASSUNTO NO LINK ABAIXO:

Em greve há oito dias, manifestantes cobram prefeito em visita de governador a Cerejeiras

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Rômulo Azevedo

Foto: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO