Segundo o padre Remigio Sita, a procissão será na sexta-feira, 18
Segundo o padre Remigio Sita, a procissão será na sexta-feira, 18

A Igreja Católica, em Vilhena, vai comemorar a Semana Santa com ampla programação com missas, celebrações e uma grande procissão reunindo todas as comunidades do município na sexta-feira, 18.

De acordo com o padre Remigio Sita, as atividades que serão realizadas têm como objetivo recordar a Paixão e a Ressurreição de Cristo.

Segundo Remigio, a comemoração vai começar neste domingo, 13, com a celebração em todas as comunidades católicas do município do Domingo de Ramos, que marca o final do período da Quaresma, e representam os 40 dias de jejum e penitência que precedem a Páscoa.

Já na quinta-feira Santa, 17, haverá a cerimônia do lava-pés em todas as comunidades. Na sexta-feira Santa acontece a “Procissão do Encontro de Nossa Senhora das Dores com o Senhor dos Passos”.

A procissão sairá da Igreja Nossa Aparecida para a Nossa Senhora Auxiliadora, que vai percorrer a Avenida Major Amarante, com início às 19h30 e participação de todas as comunidades, informou o padre Remigio.

No sábado de Aleluia, 19, acontece a Vigília de Páscoa, que é a celebração mais importante do calendário litúrgico cristão, por ser a primeira celebração oficial da Ressurreição de Jesus “Nessa data realizamos as bênçãos do fogo, da água benta e também batizada”, explicou o padre, que informou também que no domingo, 20, serão realizadas as celebrações de praxe de cada comunidade.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO