alienacao-parentalA Faculdade da Amazônia (FAMA) vai realizar, no dia 25 de abril, uma palestra sobre conscientização contra alienação parental. O evento vai acontecer no auditório da faculdade, a partir das 19h30.

Essa é a segunda vez que a faculdade realiza uma palestra sobre esse tema, e a data foi escolhida por ser o Dia Internacional da Conscientização contra Alienação Parental.

A palestra será ministrada pelas psicólogas Roseliane Marçal Pinto e Elaine Bedin, e todos os participantes receberam certificados.

De acordo com a organização, a palestra tem como público alvo, profissionais da área, estudantes e pessoas interessadas no tema.

A palestra terá vagas limitadas e as inscrições já podem ser feitas, sendo que para estudantes o valor é R$10,00 e para os demais interessados R$20,00. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (069) 3322-5114 / 9966-2001 / 8425-0422.

O QUE É ALIENAÇÃO PARENTAL?

É fazer uma criança odiar seu pai ou sua mãe sem qualquer justificativa. Geralmente isso ocorre quando os pais se separam e ao invés de buscarem resolver entre si suas diferenças, envolvem a criança. Nesse processo um dos genitores (pais) tenta excluir o outro da vida da criança, dificultando as visitas, atacando a imagem do outro e mentindo, por exemplo. Isso é muito prejudicial para a criança e pode causar sérios problemas psicológicos e psiquiátricos como depressão crônica, transtornos de identidade e desespero que podem levar ao uso de drogas e ao suicídio. O genitor que causa a alienação pode ser punido pela Justiça e até perder o direito de visitar o filho.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustração

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO