Amir-Lando-no-ExtraO deputado federal Amir Lando (PMDB-RO) visitou essa semana o distrito de Jacy-paraná, destruída pelas alagações provocadas pelas usinas do Madeira e conversou com diversas lideranças comunitárias, representantes da Associação de Mulheres e moradores daquela localidade.

Os moradores de Jacy-paraná estão indignados com a empresa Santo Antônio, construtora da usina de Jirau, que segundo eles, deram às costas para os problemas que assolaram o vilarejo e agora querem indenização, porque perderam o seu sustento e suas moradias.

Eles reportaram ao parlamentar que suas casas, comércios, plantações estão totalmente destruídas pela enchente do Madeira. Amir Lando disse que “Há um desânimo muito grande por parte da população porque a cena é de destruição. Comércios, postos de gasolina, hotéis e restaurantes estação debaixo d’àgua”, frisou.

A pedido dos moradores e lideranças comunitárias, Amir Lando, que desde o início vem denunciando a tribuna da Câmara dos Deputados e cobrando a responsabilidade das usinas do Madeira, vai intermediar a negociação visando uma indenização aos moradores que após a vazante do rio não tem para onde ir e nem recomeçar suas vidas.

Amir Lando pretende após o feriado marcar uma primeira reunião com os representantes da empresa Santo Antônio juntamente com as lideranças comunitárias, objetivando discutir as indenizações para as famílias que perderam tudo com a enchente.

Autor: Carlos Terceiro

foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO