PM Rachid Sallé garantiu diminuição de acidentes
PM Rachid Sallé garantiu diminuição de acidentes

Através das câmeras de segurança do sistema de monitoramento, a Polícia Militar (PM), de Vilhena, está multando motoristas que são flagrados cometendo infrações de trânsito.

Segundo o tenente, Rachid Diniz Sallé, o objetivo do sistema de monitoramento é proporcionar segurança à população e combater a criminalidade, porém, quando necessário, pode-se utilizar as imagens captadas pelas câmeras para multar motoristas irregulares. “Se o motorista passa em frente a alguma câmera, dirigindo sem o cinto de segurança, falando no celular ou ainda furando o sinal de trânsito, o desrespeito à legislação de trânsito é registrado e ele vai responder por isso”, disse Sallé.

O Tenente da PM informou que, após a instalação do sistema de monitoramento, os acidentes de trânsito nas proximidades das câmeras reduziram 20%. Além disso, as infrações, como andar sem cinto de segurança e furar os sinais de trânsito, também diminuíram.

Apenas a infração de falar ao celular, enquanto se dirige, ainda persiste. “Os motoristas têm que ter a consciência que quando cometem essas infrações, colocam a vida deles e de outras pessoas em risco”, alertou a autoridade policial.

De acordo com Sallé, as fiscalizações realizadas pela PM têm como objetivo diminuir o número de crimes de trânsito cometidos no município para ajudar a salvar vidas. Ele ressaltou que as imagens das câmeras de monitoramento só são liberadas com o pedido da justiça ou da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran).

Atualmente, a cidade conta com 20 câmeras, mas a intenção é ampliar esse o número em Vilhena. Na fase completa do projeto serão instaladas 30 câmeras na cidade. O monitoramento funciona 24 horas.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO