exposicao de foto do forum em coloradoNesta segunda-feira, 14, foi inaugurada no Fórum da Comarca do município de Colorado do Oeste a exposição fotográfica intitulada “Fragmentos Femininos” que apresenta, pela lente da câmera fotográfica de Ana Carolina Gouvêia, momentos de doze mulheres em seus contextos diversos, nas suas alegrias, tristezas, ofícios e outros. A mostra ficará até esta quarta-feira, dia 16, na comarca, fechando a programação do mês da Mulher, organizada pelo Tribunal de Justiça de Rondônia como forma de refletir a condição da mulher na sociedade. Associadas às fotos, são apresentadas poesias de Nilza Menezes e Maria Inês, que, além de poetizas também são servidoras do Tribunal de Justiça de Rondônia.

 

Também, como parte da itinerância da programação, foi apresentado o filme “Poeira e Batom no Planalto Central”, que resgata depoimentos de cinqüenta mulheres que vivenciaram a construção de Brasília. Logo após, foi realizado um debate, mediado pelo servidor Almício Fernandes.

 

O documentário de Tânia Fontenelle e Tânia Quaresma emocionou os servidores, bem como a Juíza de Direito Márcia Regina Gomes Serafim, diretora do Fórum da Comarca. “Excelente. Demonstra a força e a coragem da mulher brasileira e estrangeira. Elas moviam e sustentavam a força e a determinação dos homens nos trabalhos árduos e pesados que desenvolviam, na construção de prédios, e de toda a família, com sua beleza, felicidade, dedicação, força e coragem. Quem deixou de assistir perdeu de conhecer a beleza das mulheres da construção de Brasília.” Disse a juíza.

 

A Comarca de Colorado do Oeste encerra as atividades comemorativas do Tribunal de Justiça pelo dia Internacional da mulher. As atividades começaram em Porto Velho, e por ordem de sorteio seguiu pelas Comarcas de Ariquemes, Machadinho do Oeste, São Miguel do Guaporé e por fim Colorado do Oeste. As localidades foram escolhidas por sorteio.

 

 

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Da Assessoria do TJ

Foto: Da Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO