deputados federais montagem - Copia (1)A eleição 2014 irá entrar para a história no Cone Sul de Rondônia por uma série de fatores. Entretanto o principal deles é a lista de pré-candidatos a deputado federal. A maioria dos pré-candidatos irá encarar a vaga pela primeira vez. Veja o histórico de cada um deles.

 

LIZANGELA ROVER (PP)

lisangela rover

A atual primeira-dama de Vilhena tem carisma, e mostrou-se disposta a atuar em benefício das pessoas carentes. Comandando a Secretaria Municipal de Bem Estar Social (SEMBES), ela colocou em prática projetos como, por exemplo, “O Banco do Alimento”. Lizangela não confirmou ainda a intenção de concorrer ao cargo, porém, o marido, o prefeito Zé Rover (PP), já garantiu a assessores e amigos mais próximos que ela é pré-candidata.  Ela já se afastou da SEMBES, e conta com uma força grande dentro do PP que hipoteca apoio ao projeto.

 

JUNIOR DONADON (PMDB)

junior donadon 2

O vereador, vice-presidente da câmara de vereadores de Vilhena, e presidente do diretório municipal do PMDB, vem desempenhando bem sua função de parlamentar. Já apresentou projetos de leis de grande relevância como, por exemplo, a lei da “Ficha Limpa” para cargos de confiança, além da “Lei do Nepotismo”, de Benefícios Eventuais, conversão do sistema de iluminação pública para LED. Junior Donadon é bem quisto entre os militantes do PMDB, e conta com o respeito dos membros do 1º escalão do partido.

 

VILSON DA MARTENDAL (PV)

vilson martendal

O veterano na vida pública, porém novato em disputas eleitorais, está galgando a autorização do Partido Verde para concorrer a uma cadeira no Congresso Nacional. Vilson da Martendal sempre defendeu a criação de políticas públicas para integrar o campo aos setores urbanos como forma de conter o êxodo rural, implantar mais tecnologia ao homem do campo, e ao mesmo tempo “criar uma ponte” para que as cidades entendam as necessidades do campo, e vice-versa. Vilson conta com o apoio do grupo apartidário chamado de “Os idealistas do sul”.

 

AMIR LANDO (PMDB)

amir lando

O ex-ministro da Previdência Social e atual deputado federal é veterano na política, e ao reassumir o cargo, assumiu a liderança da bancada federal com o intuito de solucionar o impasse da transposição dos servidores públicos do estado de Rondônia. Amir Lando, que colocou suas principais emendas para os municípios do Cone Sul, assumiu as emendas parlamentares deixadas pelo então deputado federal, Natan Donadon, para a região e vem distribuindo para seus locais de origem.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Da Redação

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO