presidio-capaO recém-inaugurado presidio de segurança máxima de Rondônia, Aruana, teve sua primeira fuga registrada nesta última sexta-feira (18) após um dos presos que estava tomando banho de sol no pátio da carceragem conseguir escapar do local.

De acordo com informações coletadas pela reportagem o preso fazia parte de um grupo de detentos que após o principio de motim registrado nesta última semana no presidio Ênio Pinheiro foram encaminhados como forma de castigo para o novo presidio.

O presidio Aruana fica localizado à cinco quilômetros da área urbana de Porto Velho, possui 28 celas que podem abrigar 112 detentos, a sua construção ficou em torno dos quatro milhões de reais.

A falta de efetivo de Agentes Penitenciários é um dos grandes problemas enfrentados desde a inauguração da carceragem. O estado já possui formadas de agentes, porém ainda não colocou esse efetivo em atividade.

Após a fuga todos os detentos do presidio Aruana retornaram à outros presídios da capital.

Fonte: Rondôniaovivo

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO