vacinassInicia nesta terça-feira, 22, a Campanha Nacional contra gripe. Esse ano a campanha vem com diferencial, esse ano podem ser vacinadas crianças entre seis meses e cinco anos de idade. No ano passado podiam ser imunizadas crianças apenas até dois anos.

Em Vilhena, as metas já foram estipuladas para cada público alvo, com objetivo de alcançarmos as metas preconizadas pelo Ministério da Saúde.

De acordo com setor de Imunização, a meta total do público alvo a serem vacinados é de 17.105 vilhenenses. O público alvo ainda inclui pessoas com mais de 60 anos, povos indígenas, profissionais da saúde, gestantes, puérpuras (até 45 dias após o parto), presos e funcionários de sistema prisional. A campanha de vacinação está prevista para terminar no dia 9 de maio.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% do público alvo, que soma quase 50 milhões de brasileiros. A dose da vacina protege contra três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde para este ano (A/ H1N1; A/ H3N2 e influenza B).

A coordenadora do setor de Imunização, Suely Aparecida da Silva, salienta que o mais importante é o “Dia d” de Mobilização nacional que será no sábado 26 de abril, quando estarão a disposição da população, várias equipes dos profissionais da saúde a espera dos grupos prioritários: gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 2 anos, mulheres no período pós parto até 45 dias após o parto,profissionais da saúde e portadores de doenças crônicas. “Os responsáveis devem lembrar em levar o cartão de vacinação das crianças,” finalizou Suely.

As metas para cada grupo prioritário são: crianças de 6 meses a menores de dois anos: 2.226; crianças de dois anos a quatro anos: 3937; idosos: 5.474; gestantes: 1.113; puérpuras (até 45 dias após o parto): 183; indígenas: 88; comorbidades (mais de uma doença acometida no mesmo paciente): 2.281; trabalhadores da saúde 1.370.

Texto: Assessoria

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO