CAPA TRANSPORTEAs imagens falam por si só. Coloradenses que têm que percorrer 80 quilômetros, duas ou três vezes por semana, para conseguir fazer hemodiálise em Vilhena, entraram em contato com o Extra de Rondônia, para reclamar da situação precária em que são transportados.

O desabafou dos pacientes aconteceu na manhã desta quarta-feira, 23, após a prefeitura disponibilizar um carro, segundo os pacientes, antigo, e sem as mais mínimas condições de segurança requeridas pela legislação brasileira. Revoltados, os pacientes não aceitaram entrar no veículo, com medo de ocorrer alguma tragédia no trajeto até Vilhena.

A esposa de um dos pacientes, que não quis se identificar por medo de represálias, disse ao Extra de Rondônia que o motorista do carro, de nome João Paulo, ligou para o diretor do hospital municipal, Paulo Magno de Freitas, mas este não resolveu o problema. Depois, o motorista ligou para o secretário de saúde, Gilmar Gervásio, que teria informado que esse era o único veículo disponível e que, caso não aceitasse, que fossem até Vilhena com recursos próprios. Para não prejudicar o tratamento, alguns dos pacientes resolveram ir de táxi até Vilhena.

As imagens desta matéria foram batidas, com um celular, dias atrás, pelos próprios pacientes, quando eram transportados dentro de uma ambulância. O site deixa espaço à disposição às autoridades de saúde e mesmo ao prefeito Josemar Beatto para eventuais esclarecimentos.

A foto foi batida, com um celular, dias atrás, pelos próprios pacientes, quando eram transportados dentro de uma ambulância
A foto foi batida, com um celular, dias atrás, pelos próprios pacientes, quando eram transportados dentro de uma ambulância

TRANS 2

Pacientes se negaram a serem transportados por um carro, sem condições, disponibilizado pela prefeitursa
Pacientes se negaram a serem transportados por um carro, sem condições, disponibilizado pela prefeitura
Alguns pacientes chamaram um táxi para serem transportados até Vilhena
Alguns pacientes chamaram um táxi para serem transportados até Vilhena

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO