dinheiroO governo do Estado realiza nesta sexta-feira, 25, o pagamento dos salários relativos ao mês de abril para os servidores de todas as secretarias, autarquias e fundações.

Este é o 33º mês consecutivo em que os salários são pagos dentro do mês trabalhado, um compromisso assumido pelo governador Confúcio Moura, desde o início de sua gestão, que permite aos servidores melhor planejamento financeiro e cumprimento nos prazos estabelecidos.

Antes, o pagamento era realizado até o dia 25 de cada mês apenas para os servidores da Educação e da Saúde, enquanto que os das demais áreas recebiam até o último dia de cada mês.

O pagamento deste mês será efetuado com o reajuste de 5,87% no salário de todos os servidores do quadro efetivo, referente à reposição da inflação de 2013. Trata-se do cumprimento de acordo firmado em junho de 2013 pelo governo, por meio da Mesa Estadual de Negociação Permanente (Menp), com representantes sindicais, e aprovado na Assembleia Legislativa, no dia 25 do mês passado. Com isso, a folha de pagamento que em março foi de R$ 198.802.157,25 passou para R$ 209.335.163, 61.

Outros 6% relativos à reposição da inflação de 2014 também foram acordados no ano passado para serem concedidos em três etapas: 2% em outubro, 2% em novembro e 2% em dezembro.

 

Texto: Assessoria

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO