maestro peruanoO maestro peruano Fernando Ortiz de Villate, de 30 anos, que é presidente do Movimento de Orquestras no Interior do Estado de São Paulo, vai reger dois concertos de música clássica em Vilhena.

Com entrada gratuita, os concertos serão realizados pela Orquestra Sinfônica do município (OSV). O primeiro concerto acontece neste sábado, 26, a partir das 20h30, na Galeria Mirage. O segundo será na próxima terça-feira, 29, a partir das 20h00, na Câmara de Vereadores.

Segundo uma das organizadoras do evento, a flautista Rosane Pontes, o repertório dos concertos é inédito. “Serão apresentadas obras como ‘Dança Húngara’, concerto para violino de Oskar Rieding, tendo o violinista Tércio Santos como solista além de solos de violino e piano”, disse Rosane.

Membros da orquestra estão ensaiando para os concertos no Centro Cultural de Vilhena, localizado no Bairro Jardim América. Atualmente, a OSV conta com 40 músicos voluntários e tem mantido cerca de 90 alunos, que estudam gratuitamente. De acordo com Rosane, os ensaios são abertos ao público. “Convidamos a todas as pessoas que gostam de música clássica para prestigiar os concertos”, observou Rosane.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO