filho-de-herminio1Fruto de um efetivo trabalho de investigação de mais de um ano e meio, a operação “Apocalipse”, desencadeada pela Polícia Civil do Estado de Rondônia, em meados de 2013, levou a desarticulação de uma organização criminosa com suspeita de estelionato contra o sistema financeiro nacional entre outras acusações.

A  “Apocalipse” desbaratou a quadrilha de estelionatários que agia dentro da Assembleia Legislativa com, supostamente, a anuência do presidente, deputado Hermínio Coelho. Os marginais financiavam campanhas políticas e recebiam posteriormente o ‘investimento’ com a nomeação de funcionários fantasmas.

Entre os presos na operação estavam Márcio César Silva Gomes e o filho de presidente da casa de leis, Roberto Rivelino Guedes Coelho, conhecido como “Guga”.

Márcio chegou a doar dinheiro para campanha de Hermínio. Na época da prisão, o presidente da ALE disse que seu filho tinha sido preso injustamente.  Quanto a Márcio, o amigo poderoso não defendeu.

Um grampo telefônico realizado com autorização da justiça no dia 28 de junho de 2012, mostra uma conversa que coaduna com a linha de investigação da participação de “Guga” no recebimento de dinheiros de fantasmas para se manter financeiramente. A conversa foi ao final da manhã e durou apenas 29 segundos.

Na conversa, o filho de Hermínio pede para Márcio adiantar um dinheiro. Márcio diz que a ‘grana’ ainda não ‘caiu’, em referencia ao pagamento de servidores da ALE/RO que estava nas proximidades de acontecer (final do mês). Márcio supostamente gerenciava os fantasmas de Hermínio.  Ao final, Márcio diz que se ele (Guga)  tiver ‘apertado’ passasse na loja que ele ia adiantar uma grana.

Cabe agora o aprofundamento das investigações para se chegar à verdade sobre a participação de Hermínio e seu filho no desvio de recursos através de integrantes da organização criminosa que se instalou no legislativo rondoniense.

 

OUÇA O PEDIDO DE DINHEIRO PARA O ESTELIONATÁRIO

target=”_blank”>

 

Autor e foto: Rondoniaovivo

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO