PIMENTEIRASUm fato inusitado, e até cômico, aconteceu na última semana no menor município da região do Cone Sul: Pimenteiras do Oeste.

O vice-prefeito, Neri Sanardi (PSB), aproveitou a viagem do prefeito João Miranda (PSDB) à Porto Velho, para resolver questões do município, e mandou “para o olho da rua” o secretário municipal de planejamento, Armindo Leite Ribeiro.

Fontes do Extra de Rondônia garantem que, antes da “exoneração”, houve bate-boca entre o vice e o secretário. Entretanto, ao retornar ao município, João Miranda invalidou a demissão de Armindo, alegando que o vice não tinha prerrogativas e autoridade para tirar o secretário do cargo. Assim, Miranda tornou a exoneração sem efeito.

Entrevistado pelo Extra de Rondônia, na tarde desta segunda-feira, 28, o prefeito confirmou o fato, mas enfatizou que “as coisas já foram resolvidas”. Ele argumentou, contudo, que invalidou a demissão porque ele não se afastou do cargo, e sim, apenas, se ausentou do município por poucos dias. A prerrogativa de demitir algum servidor público, comissionado, é apenas do prefeito.

Na eleição de 2012, Armindo Leite (que foi candidato a prefeito em 2008, perdendo para Zé Horn) apoiou a candidatura de João Miranda, que disputou o cargo contra o prefeito Olvindo Dondé, que tentava a reeleição.

 

O vice-prefeito, Neri Sanardi (PSB)
O vice-prefeito, Neri Sanardi (PSB)

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO