Pressao biocalCom o objetivo de alertar a sociedade sobre cuidados para controlar e combater a hipertensão a enfermeira Flavia Alessandra Pereira Neves e a nutricionista Thamara Thomazi’ orientam sobre os alguns cuidados que as pessoas devem ter. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Hipertensão, esta doença acomete 30% da população adulta brasileira e está presente em mais de 50% das pessoas na terceira idade.

Segundo a enfermeira Flavia Alessandra, a hipertensão está por trás na maioria dos casos de infarto e acidente vascular cerebral e permanece uma séria ameaça. De acordo com MS, pode ser considerada hipertensa a pessoa que após monitoramento regular da pressão arterial apresente valores  maiores que 120 x 80 mmHg.

Se não tratada, a pressão alta pode provocar derrames cerebrais, doenças do coração, como o infarto, insuficiência cardíaca e angina, insuficiência renal ou paralisação dos rins e alterações na visão que podem levar à cegueira.

A nutricionista Thamara ressalta que apesar da hipertensão arterial não ter cura, ela pode ser controlada de diversas maneiras e uma delas é adotar um estilo de vida saudável e ativo controlando a alimentação reduzindo o consumo de sal, gorduras e aumento no consumo de vegetais e frutas frescas, sem esquecer de praticar atividades físicas regulares.

Além desses cuidados é importante aferir a pressão arterial sempre para manter o controle.

A Biocal trabalha com uma ampla linha de produtos para auxiliar no controle da pressão arterial e se coloca a disposição para informações e duvidas sobre o assunto que podem ser buscadas em sua loja que está na Avenida Capitão Castro, número 3319 e via telefone no número (69) 3321-2348.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustração

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO