aeroporto-1-300x199 BOAO prefeito de Vilhena, Zé Rover, se reuniu nesta segunda-feira, 28, em Porto Velho, com o engenheiro Humberto Faiol, da Infraero, para tratar de melhorias no Aeroporto Brigadeiro Camarão.

A boa notícia é que já está sendo comprado o caminhão de combate à incêndio, contendo as qualificações exigidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Rover esteve acompanhado do secretário Adjunto de Indústria, Comércio e Turismo, Dari de Oliveira.

A aquisição do novo veículo é mediante convênio com a Secretaria Nacional de Aviação Civil. O Governo Federal é quem faz a compra, repassa para o Governo do Estado, que por sua vez entrega para o município. O prefeito explicou que a previsão é de que em 30 dias o equipamento já estará em uso no aeroporto de Vilhena.

Além do caminhão, o aeroporto também vai receber a esteira para a restituição de bagagens. “Desde o início da primeira gestão que temos buscado equipar e manter no nosso aeroporto as condições básicas para atender aos usuários de linhas aéreas, novas melhorias estão vindo porque entendemos que essa é a primeira imagem que muitos tem de nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Rover também destacou que o aeroporto de Vilhena também vai receber mais investimentos, através de convênio com o Governo Federal. “São R$ 3 milhões para a ampliação do terminal de passageiros e construção do estacionamento e da cerca operacional, aquisição de um balizamento móvel de emergência, pavimentação dos acessos internos para a pista, com drenagem pluvial superficial e reforma da sinalização vertical e horizontal”.

O prefeito explicou que outro projeto também prevê obras de infraestrutura na pista. O projeto também tramita na Secretaria de Aviação Civil. “Entre as obras está a ampliação da largura da pista em 15 metros, sendo 7,5 de cada lado, a implantação de um sistema de pouso por instrumento de precisão e de não precisão e a implantação de uma torre de controle”, detalhou.

Texto e Foto: Assessoria

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO