padovaniO titular da Secretaria Estadual de Agricultura (Semagri) Evandro Padovani visitou a redação do Extra de Rondônia na manhã desta sexta-feira, 2, e durante o encontro confirmou a visita do Governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), que acontecerá na próxima quinta-feira, 8. O chefe do executivo estadual estará na maior cidade do Cone Sul realizando entregas dos certificados das regularizações fundiárias.

De acordo com o Padovani, o estado de Rondônia ficou mais de 12 anos sem realizar nenhum tipo de regularização, e que somente no ano de 2013, quando o projeto foi iniciado por Confúcio Moura, foram mais de 7.400 títulos rurais emitidos. “A meta para este ano é de 50 mil”, informou o titular da Semagri.

Além da regularização fundiária rural, o governo do estado está fazendo a regularização de lotes urbanos. Segundo Padovani, esse segmento do projeto é realizado em parceria com o Tribunal de Justiça (TJ) Associação dos Cartórios e prefeituras municipais. “Cada um cedeu um pouco e o custo para a regularização dos lotes é de R$ 50 para o proprietário, para pagar apenas o custo operacional dos cartórios. Temos atualmente 14 municípios conveniados no estado. Já emitimos 30 mil títulos neste primeiro semestre e a meta para 2014 é de 50 mil cadastros”, acredita.

No Cone Sul a previsão de cadastros para este ano é de 1 mil lotes. Evandro Padovani cumpre agenda no Cone Sul neste final de semana. Durante visita a este site de notícias, o secretário esteve acompanhado pelo chefe da Secretaria Executiva do Cone Sul, Ronaldo Alevato, e o vereador Junior Donadon (PMDB).

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Da Redação

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO