VEC x GENUS
Foto: Matias Siqueira

O Vilhena venceu o Genus por 2 a 1, neste sábado, 3, jogando no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. Com o resultado, o time garantiu a primeira colocação no Campeonato Rondoniense 2014, com os mesmos 26 pontos do Ariquemes, mas com maior saldo de gols.

Já a equipe da capital disse adeus à competição, ficando atrás do Rolim de Moura, que acabou garantindo a classificação ao bater o Pimentense por 2 a 1.

Jogo

Querendo se manter na primeira colocação, o Vilhena logo abriu o placar com um gol de Cabixi, aos cinco minutos de jogo. O Lobo do Cerrado mostrou tranquilidade tocando a bola em busca de mais um. Em contrapartida, o Aurigrená atacava com velocidade, mas sem muita precisão.

Aos 35 minutos Cabixi ampliou para o VEC com um chute no ângulo do goleiro Firman. Mas o Genus, que precisava dos três pontos para classificar, conseguiu diminuir na cobrança de pênalti, do meio campo Choco, aos 47 minutos, deixando o placar de 2 a 1 para a equipe do cone sul do estado.

Segundo tempo

No segundo tempo o Lobo do Cerrado voltou pressionando o Genus. A equipe da capital passou sufoco, mas o goleiro Firman realizou várias defesas. Precisando de empatar para se manter com chances de classificação, o Aurigrená passou a ir para cima do adversário, que se defendia bem e segurava as investidas do clube portovelhense. No final da partida, o VEC ainda teve duas chances de gols, mas o goleiro Firman não deixou a bola passar.

Com os resultados, o Rolim de Moura ficou com a última vaga no G4. O Vilhena vai à 26 pontos, seguido do Ariquemes, também com 26 pontos e em terceiro classifica o Pimentense, com os mesmos 20 pontos.

Fonte: Globo Esporte/RO

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO