Deputado considerou uma covardia a atitude do senador da República
Deputado considerou uma covardia a atitude do senador da República

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), ao se reportar sobre a recente visita oficial da presidenta da república Dilma Roussef, disse que na realidade ela veio foi como advogada de defesa das usinas, numa tentativa de calar a boca dos rondonienses.

Além disso, prosseguiu ele, fez pouco caso da bancada federal com relação, por exemplo, ao flagelo da transposição dos servidores para o quadro da União.

Para o deputado Hermínio Coelho, a visita da presidenta foi uma tentativa para diminuir ou eliminar o desgaste político dos seus aliados, diante dos estragos da enchente do Rio Madeira em pleno ano de campanha eleitoral.

O deputado Hermínio Coelho citou ainda o desrespeito da presidenta Dilma Roussef para com Rondônia, ao se negar a falar durante a visita ao Estado, com relação a transposição dos servidores públicos para o quadro funcional da União. “Mais uma vez o governador do Estado e a bancada federal perderam uma ótima oportunidade de cobrar o que é de direito dos rondonienses”, afirmou.

Ele considerou uma covardia a atitude do senador Valdir Raupp (PMDB), que diante da recusa pública da presidenta em falar sobre a forma como os servidores estão sendo tratados e a demora excessiva no processo de transposição, o parlamentar ainda achou graça. “A cena exibida pela televisão oficial da Presidência da República, mostrando o senador Valdir Raupp achando graça quando a presidenta se recusou a falar sobre a transposição, só demonstra e comprova como é preciso renovar a classe política, e que este elemento não está e nunca esteve comprometido com o povo rondoniense”, declarou.

Ao concluir, enfatizou o deputado, que Rondônia não quer esmola, quer dignidade, respeito, e rechaça qualquer tipo de enganação, pois na realidade, o anúncio de FGTS é um benefício que não atende seguramente a grande maioria das pessoas. Além disso, prosseguiu, “a presidente teve uma ótima oportunidade de respeitar os direitos dos rondonienses, anunciando a transposição até 1991 e anistiando a dívida maldita do extinto Beron”.

 

Texto: Assessoria

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO