Em visita ao Extra de Rondônia, o recordista sobre duas rodas falou sobre sua história de vida.
Em visita ao Extra de Rondônia, o recordista sobre duas rodas falou sobre sua história de vida.

Paixão pelo que faz. Este é o sentimento que move as pedaladas de Carlos Henrique Ribeiro, o famoso ciclista da Wizard. Há cerca de 10 anos ele percorre todas as cidades de nosso país e de outras na América do Sul para conquistar seus objetivos.

Atualmente, o ciclista apaixonado detém o recorde de percurso de 47 mil quilômetros pedalados em um ano. Com esta façanha, ele entrou para o livro dos recordes Guinness Book em 2005. Carlos que largou a profissão de pedreiro para realizar seu sonho, já percorreu mais de 150 mil Km.
Depois deste grande feito, o ciclista está percorrendo o Brasil com um projeto audacioso: arrecadar o maior número possível de bandeiras dos municípios para que possa, ainda este ano, cobrir o gramado do estádio do Maracanã antes da Copa do Mundo.
Sua meta é chegar a 4.300 bandeiras. Em sua visita à Vilhena, Carlos ministrou palestras motivacionais para estudantes. O sucesso conquistado por meio do esporte, transformou o ex-pedreiro analfabeto em exemplo para as pessoas.
Em suas viagens sobre duas rodas, o recordista já deu várias entrevistas para rádios e jornais locais, conheceu personalidades e mostrou as pessoas que é possível sonhar e realizar, com o seu trabalho motivacional.
A cada 40 dias na estrada, o ciclista retorna para casa para ficar com a família por 15 dias.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto e Foto: Matias Siqueira
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO