DSC_0168O ex-senador da república, e pré-candidato a Governador de Rondônia, Expedito Junior (PSDB) visitou a redação do Extra de Rondônia na manhã desta quinta-feira, 8, para apresentar os novos membros de sua aliança política. Acompanhado pelo pré-candidato a vice-governador, Neodi Carlos (PSDC) e o pré-candidato a Senador da República, Moreira Mendes (PSD) o líder tucano deixou claro que só irá disputar as eleições com o aval da Justiça.

Expedito Junior acrescentou que a retirada da alínea “G” da Lei do Ficha Limpa, pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o torna candidato, e garantiu: “Só disputarei uma eleição caso a justiça me liberar”, disse. O pré-candidato ao governo do estado adiantou que já tem com ele 14 partidos político: PMN, PHS, PTC, PT DO B, PRB, PEN, PSD, SDD, PSDC, PSDB, PV, PROS, PSL, PSC.

Ele fez questão de ressaltar que está fazendo compromissos com a população, e que não irá fazer oposição àqueles que não lhe ajudarem. “Não tenho o hábito de perseguir quem não me apoiam. Eu quero trabalhar pelo estado de Rondônia, esse é o meu objetivo”, explicou Expedito.

 

Alínea “G”

A alínea “G” da Lei da Ficha Limpa é a que resulta em maior número de registros de candidatura negados. O item afirma que são inelegíveis para as eleições dos próximos oito anos, contados da decisão, aqueles que tiverem suas contas de exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável por ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário. Com base na alínea “g”, o TSE negou o registro a candidatos que haviam sido eleitos prefeitos em outubro de 2012 nas seguintes cidades: Pedra Branca do Amapari, no Amapá; Diamantina, em Minas Gerais; Meruoca, no Ceará; Bonito e Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul; Diamantina, em Minas Gerais; Santa Maria da Boa Vista, em Pernambuco; Joaquim Távora, no Paraná; e General Salgado, em São Paulo, entre outros. (fonte: http://aquiacontece.com.br/)

DSC_0174

DSC_0166

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Da Redação

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO