Tabagismo em ColoradoNa manhã desta sexta-feira, 09, foi dado inicio a 1° Oficina Municipal de Capacitação para Diretrizes à Pessoa no Âmbito da Rede de Atenção a Saúde das Pessoas com Doenças Crônicas do SUS e da ESF.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Colorado do Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde, organizado pelo Grupo Antitabagismo.

O grupo se reúne há um ano todas as quintas-feiras no Centro de Saúde “Natalia Fabiana Lopes”. Segunda a coordenadora do grupo, Ana Paula Melo Santos, o programa tem colhido ótimos resultados, sendo Colorado uma das poucas cidades pioneiras do Cone Sul do Estado.

Além de técnicos, agentes comunitários e enfermeiros do município coloradense, foram convidados outros municípios da região como Vilhena, Cabixi, Cerejeiras, Pimenteiras, além da Coordenadora Estadual de Tabagismo e da Gerência de Programas Estratégicos em Saúde, Cremilda Queiroz da Silva.

O programa tem como coordenadora municipal a assistente social Priscila Andrade Caetano, que explicou que o grupo conta com 40 participantes, em estágios diferentes, sendo que muitos deixaram de fumar definitivamente.

Priscila, ainda, ressaltou que o evento é voltado para a capacitação dos técnicos, agentes comunitários, enfermeiros e médicos que atuarão diretamente com tabagistas, que na programação serão ministradas palestras sobre controle do tabagismo, tratamento, apoios medicamentosos, dependência e oficinas. Várias lideranças municipais participaram do evento, como o prefeito Josemar Beato.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO