Hermínio Coelho promulgou reajuste salarial dos funcionários do MPE
Hermínio Coelho promulgou reajuste salarial dos funcionários do MPE

Um dia após ser ameaçado  de perder a vaga para concorrer à reeleição pelo PSD, caso continue atacando o pré-candidato ao governo Expedito Júnior (PSDB), o deputado estadual Hermínio Coelho, presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE), virou o alvo, e recomeçou o ataque ao governador Confúcio Moura (PMDB), que já confirmou disputar à reeleição no próximo peito eleitoral.

Na manhã da última quinta-feira, 8, em visita à redação do Extra de Rondônia,  o deputado federal Moreira Mendes, líder do PSD em Rondônia, disse que para finalizar a aliança feita com Expedito, terá que se reunir com dois membros de sua legenda: Hermínio Coelho, e Alex Testoni.

Como Coelho vem atacando duramente o ex-senador tucano, fazendo diversas denúncias contra ele, suas empresas, e a relação que têm com o governo do estado de Rondônia, Mendes mandou um recado ao presidente da ALE: “Ele vai ter que fazer uma opção. Ou para de atacar nosso grupo, ou está fora do processo político”. Isso também significa que Moreira poderia barrar a candidatura de Coelho nas eleições.

E parece que o recado foi bem recebido por Coelho, ao ponto de virar a “metralhadora giratória” e atacar, mais uma vez, o governador Confúcio Moura, chamando-o de mentiroso, covarde, fraco e frouxo.

Os ataques começaram após Coelho promulgar, nesta sexta-feira, 9, o reajuste salarial dos funcionários do Ministério Público Estadual – segundo o deputado – após vários dias de espera por parte do governador Confúcio Moura, que não se manifestou (não aprovou e nem vetou), retornando o processo para o Poder Legislativo.

Através de sua assessoria, Coelho disse que a Assembleia Legislativa aprovou com celeridade o projeto encaminhado por Confúcio Moura, reajustando o salário dos servidores do Governo Estadual, no percentual de 5,87%. Posteriormente, embasado no percentual concedido ao Executivo, o Tribunal de Justiça também encaminhou projeto de reajuste dos serventuários, e novamente foi aprovado o percentual de 5,87%.

No entanto, prosseguiu o deputado, agora quando chegou a vez de apreciar o reajuste dos servidores do MP, também no percentual de 5,87%, Confúcio Moura se acovardou. “O governador se omitiu, fugiu de sua responsabilidade, foi fraco, e alegando temer problemas com a Lei Eleitoral e com a Lei de Responsabilidade Fiscal, simplesmente não se importou com a situação salarial do pessoal do Ministério Público”, complementou o presidente da ALE.

Para Hermínio Coelho, “o governador é mentiroso, covarde e frouxo e ele pode entender isto na forma geral e em todos os sentidos”, pois deu tratamento diferenciado aos servidores do MP. “Ele subestima a capacidade dos outros, alegando impedimentos jurídicos, que na realidade não existem, pois o Ministério Público tem orçamento próprio”, concluiu.

 

>>> LEIA MAIS A RESPEITO DO ASSUNTO NO LINK ABAIXO:

 

http://www.extraderondonia.com.br/2014/05/08/em-apoio-a-expedito-psd-ameaca-herminio-ou-ele-para-com-ataques-ou-esta-fora/#

 

 

Texto: Extra de Rondônia

Informações e Foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO