DSC_0536O vereador, vice-presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Junior Donadon (PMDB) foi o anfitrião do governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB) durante sua passagem por Vilhena entre quinta-feira, 8, e sexta-feira, 9, quando participou do segundo seminário “Plantar Árvores em Rondônia é um Grande Negócio”, evento realizado no auditório da Associação Vilhenense de Educação e Cultura (AVEC). O vereador acompanhou, também, o Senador Valdir Raupp (PMDB) que veio conferir de perto os debates sobre reflorestamento de Rondônia.

Junior Donadon parabenizou Confúcio Moura pelo seminário e fez questão de ressaltar, em discurso realizado na noite de abertura do evento, que reflorestar é a nova palavra de progresso para o estado de Rondônia. “Fico feliz em ver que o governo está preocupado com o meio ambiente, e vem buscando alternativas para fomentar esse processo de modo coerente, respeitando o desenvolvimento econômico, valorizando novas formas de cultura e ao mesmo tempo agregando valores às propriedades rurais do estado”, afirmou.

Em conversa com o chefe do executivo estadual, o vereador Junior Donadon lhe parabenizou pelo projeto desenvolvido através da Secretaria Estadual de Agricultura (Semagri) que tem como objetivo a regularização fundiária dos pequenos agricultores. “Nós estivemos na Cooperfrutos e Apronvida, onde fomos ver de perto as condições dos pequenos agricultores. Depois que começaram a receber os títulos das terras, ganharam novo ânimo pra trabalhar, e quem ganha com isso é a economia local, que recebe uma injeção financeira, além de produtos frescos na mesa do consumidor”, argumentou.

O parlamentar disse, ainda, aos pequenos produtores que seu gabinete na Câmara de Vereadores está de portas abertas para suas necessidades. “Concordo com o governador quando diz que é de suma importância a criação de políticas públicas que fomentem a agricultura familiar. Tenho algumas pesquisas em andamento sobre o assunto e em breve vou me reunir com os produtores para adequá-las às suas necessidades. Trabalho em conjunto, na minha opinião, é a melhor maneira de encontrar boas alternativas não só para o campo, mas pra toda a sociedade”, arrematou.

DSC_0516

DSC_0641DSC_0669

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Da Assessoria

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO