exercitoAção conjunta entre as Forças Armadas e outros órgãos federais e estaduais, está combatendo delitos fronteiriços e ambientais na região do Cone Sul.

Participam da ação a Polícia Federal, o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Secretaria da Receita Federal (SRF), o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a Força Nacional de Segurança (FNS), a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN),

O objetivo da operação tem por objetivo, ainda, a redução dos índices de criminalidade, a intensificação da presença do Estado Brasileiro na faixa de fronteira, o incremento do apoio à população e a integração de órgãos de segurança pública, federais e estaduais, e as Forças Armadas.

Também serão realizadas ações repressivas e preventivas, na interdição de pista de pouso e atracadouros clandestinos utilizados comprovadamente para atividades ilícitas, bloqueio e controle de estradas, prisões em flagrante delito.

As atividades são coordenadas pela 17ª Brigada de Infantaria de Selva “Príncipe da Beira”.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustrativa

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO