jevs de vilhenaA Prefeitura de Vilhena, através da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (Semec) realiza há 17 anos os jogos escolares de Vilhena. A edição 2014 ocorre entre os dias 15 e 23 de maio e reúne atletas/alunos de escolas municipais, estaduais e particulares. A abertura oficial está marcada para esta quinta-feira, 15, às 19:30 horas no Ginásio Jorge Teixeira de Oliveira.

A Semec divulgou a tabela de jogos e informou que são 1054 alunos/atletas, divididos em duas categorias: infantil (nascidos entre 2000 e 2002) e juvenil (nascidos entre 1997 e 1999). Os inscritos estão divididos nas modalidades de competição individuais (atletismo, ciclismo, karatê, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa e xadrez) e coletivas (basquete, futebol, futsal, handebol, vôlei de praia e voleibol.

A grande novidade esse ano é a inserção de uma nova modalidade, a ginástica rítmica, que será disputada em provas individuais e coletivas. Uma nova categoria também foi criada, a categoria mirim, com faixa etária para alunos nascidos entre 2003 e 2004, como forma de os incentivar os pequenos atletas e prepará-los para a participação nos jogos escolares dos anos futuros.

Segundo explicou o secretário Municipal de Esportes, Welliton Ferreira, o objetivo desta competição é descobrir novos talentos nas diversas modalidades, bem como estimular a prática de esportes visando hábitos de vida mais saudáveis em benefício da saúde. “A realização do JEV’S incentiva a prática de atividades físicas nas escolas e isso o aluno leva para a vida”, destacou.

Os jogos vão ocorrer em diversos locais, de acordo com a tabela, sendo no Estádio Arnaldo Lopes Martins, Ginásio Jorge Teixeira de Oliveira, Ginásio Geraldão, Ginásio de Voleibol, Biblioteca Municipal e Clube dos Estados.

cronograma

cronograma

Autor e foto: Semcom

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO