BANANEIRA CAPAAlguns moradores indignados com as condições precárias do asfalto que liga a Avenida Rio Negro, com a Rua Humaitá, no centro da cidade de Colorado do Oeste (rua que tem o maior movimento do município) decidiram ironizar a situação tirando sarro do prefeito Josemar Beatto (PSDC), que assumiu o cargo há pouco mais de um mês.

O morador, ou moradores, até o momento ninguém sabe quem foi o autor da brincadeira, plantou uma pé de banana em um dos vários buracos que há no local, com um pequeno letreiro, que mesmo mal escrito, consegue passar sua mensagem: “Obrigado prefeito (se é que tem prefeito) por esta cova já pronta ta. Leva. Eu p… internt”.

Ninguém na redondeza sabe dizer ao certo a que horas a bananeira foi “germinada” e nasceu, porém dezenas de coloradenses que passam pelo cruzamento pararam para fazer fotos e engrossar a brincadeira direcionada a Beatto, que com certeza ganhará as redes sociais com o intuito de zoar ainda mais o prefeito novato.

O pé de banana que surgiu no meio do asfalto pode ser, também, um link com a famigerada campanha que ganhou o Brasil semanas atrás, batizada como “Somos todos macacos”. De repente, o autor da brincadeira, tentou manifestar seu protesto contra o prefeito e ao mesmo tempo endossar a campanha contra o racismo.

No final das contas, quem ganha com o pé de banana são os usuários das vias, que podem parar durante o dia para fazer um lanchinho, já que a planta está sendo cultivada em local público, logo pertencem a todos. Se a moda pegar, na região do Cone Sul, o município de Cerejeiras irá se transformar em uma área de preservação ambiental, e faltará árvores para tantos buracos.

bananeira 1

bananeira 2

bananeira 3

Pé de banana virou atrativo turístico na cidade
Pé de banana virou atrativo turístico na cidade

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Da Redação

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO